Notícias: Arquivo

Select your language

PROFESSOR DE MÚSICA X PROFESSOR DE MÚSICO

// 15.AGO.2019 //


VOCÊ QUER DAR AULAS DE MÚSICA?

Criei esta serie para ajudar você que já da aulas ou pretende começar a dar aulas de música. Aqui falaremos sobre os principais temas e dúvidas relacionadas a este assunto.

Neste primeiro vídeo da Série " ">PAPO DE PROFESSOR DE MÚSICA " nos vamos falar sobre o que você precisa saber e o que te espera quando você decide dar aulas de música.

Afinal você realmente está preparado para ser um professor de músicA ou está apenas querendo ser um professor de músicO?

Espero te ajudar esclarecendo suas dúvidas neste e nos próximos vídeos.

Não deixe de compartilhar esses dúvidas aqui nos comentários ou pelo meu instagram.

""

Não Desperdice seu tempo de estudos

// 25.JUL.2019 //

Não desperdice seu tempo de estudos! ⌛️🔫

� Quantas vezes uma técnica que era muito difícil para você tomou todo o seu tempo de estudos sendo que você poderia ter resolvido o que precisava tocar com outras técnicas que são mais Fáceis/naturais para você?
.� As vezes precisamos nos olhar de cima, de fora do instrumento e pensarmos se aquilo que estamos estudando nos levará realmente aos resultados que queremos. O tempo é curto para todo mundo e ,se desperdiçado, pode fazer total diferença na sua carreira e principalmente no seu sucesso se o seu objetivo for viver de música.
.
� Foque na música não apenas na técnica especifica, não queira ter a palhetada do Paul Gilbert + Ligados do Alan Holdsworth + Sweep do Gambale, etc … Cada guitarrista tem a sua característica e repare que cada um é mais conhecido por 1 técnica especifica, provavelmente porque esta era a mais natural para eles. Descubra qual técnica é mais natural para você, qual você se identifica mais, foque no SEU som e ACIMA DE TUDO, faça música. 🎼
.
� (Obs: Claro que quanto mais técnicas você dominar melhor, mas não deixe que isso te faça apenas um estudante de técnica, querendo ser o melhor em todas e deixando outros assuntos de lado. Isso pode te impedir de ser um músico de verdade)
.

Você já quis ser o melhor em todas a técnicas e deixou outros assuntos de lado? Comenta aqui que eu e quero saber? 👇🏻
�Bons estudos 👊🏼🎸
.
📸 - @renan_salmeida

A TIME TO REMEMBER disponível no SPOTIFY

// 3.SET.2018 //

Fala pessoal. Meu novo álbum instrumental chamado "A time to remember" já está disponível em todas as plataformas de streaming: Clique para abrir no Spotify

A Time to Remember é o segundo álbum de Lucas Bittencourt. Acompanhado por Diego Jean Vicente (bateria), Tiago Moraes (baixo), Ricardo Mota (teclados), Laercio da Costa (percussão) e produção, Mixagem e masterização de Adriano Daga, neste disco Lucas mostra um pouco de todas as suas influências em 8 faixas, incluindo o Single "Maré Alta".


1